Graduação Tecnológica em Marketing e Vendas

marketingINFORMAÇÕES GERAIS

Mercado de Trabalho

O profissional de Marketing e Vendas formado pela FANESE está habilitado a atuar em diversos segmentos de negócios, nas áreas de gestão, planejamento e execução de projetos, como também prestar consultorias a instituições e organizações dos mais variados segmentos de iniciativa e porte.O egresso do curso de Marketing e Vendas poderá ainda dirigir ou gerenciar departamentos de  Marketing apoiando as organizações em tomadas decisões, e aprimoramento de seus mecanismos para obtenção de melhores resultados de mercado. Pode ainda, o profissional de Marketing e Vendas formado pela FANESE atuar como consultor, analista de mercado, desenvolvedor de projetos de marketing, coordenação e supervisão da área de vendas e de planejamento, estando apto a liderar equipes na criação, ampliação e manutenção de mercados.

Campo de Atuação

  • Captação de Clientes;
  • Consultoria em Marketing e Vendas – Planejamento e implementação de ações estratégicas – Realização e análise de pesquisas de mercado- Gestão de equipe de venda – Formulação de conceitos e concepção de produtos;
  • Diretoria de Marketing;
  • Empreendedor;
  • Formação de preço;
  • Elaboração de estratégias de promoção;
  • Logística de distribuição;
  • Pós-venda e fidelização.

 Diferencial do Curso

Professores experientes e qualificados de acordo com as exigências do mercado nacional e internacional, com atuação em praticamente todos os ramos de negócios. O Curso atende todas as diretrizes do MEC (detendo o conceito 4 – em uma escala que vai de 1 a 5), como também oferece ferramentas de Marketing e Vendas com metodologias integradas ao dia-a-dia do profissional, e simulações de comportamento em atividades pedagógicas e extraclasse. O curso possui ainda uma larga parceria com empresas e profissionais do mercado, que proporciona a troca de experiência através da prática de estágios, palestras e capacitações. Aulas teorias e práticas objetivando o desenvolvimento e a aplicação de produtos, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo, a exemplo, estratégias, público-alvo e preços a serem estabelecidos.

Turno de Funcionamento

Manhã (7h30 às 11h55) e Noite (19h00 às 22h00).

Portaria de Autorização/Reconhecimento do Curso

Portaria nº 1.524, de 05 de maio de 2005, do MEC – Ministério da Educação e do Desporto.

Coordenador do Curso

Nome: José Alberico Gonçalves Ferreira

CORPO DOCENTE

PROFESSOR TITULAÇÃO/CERTIFICAÇÃO FUNÇÃO PROFISSIONAL
Ariadne Cedraz de Cerqueira Doutora Professora
Carlos Frederico de Carvalho Especialista Professor
Ellana Cássia Araújo Dantas Mestre Professora
Helena Maria Cabral Mestre Professora
Luciana Cristina A. Costa Mestre Professora
Luiz Alberto N. Morato Mestre Professor
Márcio Renan Correa Rabelo Mestre Professor
Mario Eugênio Paula Mestre Professor
Pablo Boaventura Sales Mestre Professor
Pompeu Tranzillo Junior Especialista Professor/Coordenador
Rejane Tavares Lessa Mestre Professora
Rita Simone Barbosa Doutora Professora
Rodrigo Dias de Oliveira Mestre Professor
Sandro Oliveira Ribeiro Mestre Professor
Ulisses Pereira Ribeiro Mestre Professor

Object 


Parceiros

Convênios