Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos

INFORMAÇÕES GERAIS

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para a área de recursos humanos possui várias opções e é promissor, principalmente, para os profissionais mais preparados. O grande diferencial competitivo entre as organizações está em atrair e manter talentos. Por esse motivo o perfil do tecnólogo em recursos humanos vem atendendo a uma demanda crescente no mercado de trabalho. As empresas estão reconhecendo cada vez mais a importância de ter um profissional que conheça políticas de gestão de pessoas de forma a garantir as metas organizacionais, além disso toda organização seja ela privada ou pública necessita de um profissional especializado na área de RH.

Campo de Atuação

O Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, pode atuar em organizações de pequeno, médio ou grande porte, públicas ou privadas, e pode assumir diferentes funções no mercado de trabalho, tais como: Analista, Coordenador, Gerente de Recursos Humanos, entre outras. O profissional também pode atuar em diversos subsistemas de gestão de pessoas, que envolvem: a administração de benefícios, cargos e salários; políticas de motivação; recrutamento e seleção; treinamento e desenvolvimento organizacional; avaliação de desempenho e clima organizacional; administração de conflitos; planejamento estratégico; implementação de programas de qualidade de vida no trabalho; gestão de carreiras, etc.

Diferencial do Curso

O curso trabalha com um currículo moderno, focado na necessidade do mercado, na área de RH, bem como, na formação contemporânea de um profissional que seja empreendedor e pró-ativo, com visão crítica, interdisciplinar e sistêmica. O aluno deverá desenvolver competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias). Ele terá condições de elaborar um planejamento estratégico de Gestão de Pessoas, programas de qualidade de vida do trabalho, avaliação do desempenho humano e do clima organizacional, além de aplicar todos os processos técnicos exigidos na área de RH.

O curso é reconhecido pelo MEC com conceito 4, sendo a nota máxima, 5. Diante disso, o curso é reconhecido como o melhor do Estado de Sergipe e um dos melhores do Brasil. Nas últimas duas avaliação do ENADE, os alunos obtiveram a nota 5, conceito máximo exigido pelo MEC. Quanto ao último CPC – Conceito Preliminar de Curso ainda vigente a nota obtida é 5 (cinco).

O Curso de Tecnologia em em Gestão de Recursos Humanos tem duração de 2 anos. O curso é oferecido em regime semestral e deve ser integralizado no prazo mínimo de 4 (quatro) semestres e no prazo máximo de 8 (oito) semestres.

Turno de Funcionamento

Noturno

Portaria de Autorização/Reconhecimento do Curso

Portaria n°575 de 29/11/2007 publicada no DOU de 30/11/2007.
Portaria nº 469 de 22/11/11 publicada no DOU de 24/11/2011.

Coordenador do Curso

Wanusa Campos Centurión
Qualificação: Mestre e Doutoranda em Administração

Corpo Docente

PROFESSOR
TITULAÇÃO/CERTIFICAÇÃO
FUNÇÃO PROFISSIONAL
Ariadne Cedraz de Cerqueira Mestrado Professor / Procuradora Institucional
Moacir Araújo de Sousa Doutorado Professor/Consultor
Felippe Otávio Soouza Mestrado Professor
Fabiana Flix Gondola Doutora Professora
Fernanda Aguillera Doutorado Professora
Jose Walter Santos Filho Mestrado Professor
Laura Guerra Colares Leite Prado Mestranda Professor
Léa Monteiro Rocha Mestrado Professor / Gestora
Sandro Tavares Silva Mestrado Professor
Luciana Cristina Andrade Costa Franco Mestrado Professor
Kleber Andrade de Souza Mestrado Professor

Object



Parceiros

Convênios