FANESE realiza evento interdisciplinar em comemoração ao Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, é comemorado no Brasil desde o início dos século XX. A data tem origem nas manifestações femininas por liberdade, pelo acesso à educação, ao voto, a espaço no mercado de trabalho. Mas isso tem mudado ao longo dos anos. Hoje as mulheres lutam por mais respeito e dignidade, por um tratamento igualitário, inclusive na questão salarial.

Com o tema “Semana de Sensibilização dos Direitos da Mulher”, a Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE) promove, nos próximos dias 8 e 9 de março, mais um encontro interdisciplinar organizado pela assessoria de comunicação da instituição. No dia 8, das 9h às 10h30min e das 19h às 20h30min, enquanto que, no dia 9, o evento acontece entre 9h e 10h30min. O auditório do Bloco A é o local das palestras e reflexões e as inscrições estão abertas desde o dia 23 de fevereiro. Para cada turno o aluno inscrito somará ao seu histórico escolar 5 horas de atividades extra-curriculares. Isto é, se um aluno frequentar os dois dias do evento (três turnos), terá direito a 15 horas.

Na organização da Semana Internacional, que também conta com uma aula pública no Mercado Albano Franco, sob a coordenação do CMDM, onde a FANESE também estará presente, encontram-se Laura Colares, Eduardo Ubirajara e Andrea Sousa. O professor Carlos Frederico, coordenador do curso de Administração e de Processos Gerenciais também presta sua colaboração.

A proposta, de acordo com o professor Eduardo Ubirajara, coordenador de eventos um dos representantes da FANESE no Conselho Municipal de Defesa da Mulher (CMDM) e representante da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM-OAB), é de estender as homenagens a toda a comunidade acadêmica feminina desta instituição de ensino, pelo seu dia, estabelecendo debates sobre a conscientização do papel da mulher na sociedade e despertando a necessidade do combate à violência contra mulher.

Os subtemas que serão apresentados e discutidos são: “Saúde mental da mulher”, “Quadro atual do combate à violência contra a mulher”, Saúde e construção de gênero” e “Os desafios da mulher atual”. As palestrantes serão: a psicóloga Petruska Passos e as advogadas Daniela Carvalho Almeida Costa, Valdilene Martins e Andréa Karine Goes, ambas com conceituados destaques no cenário de combate contra a violência da mulher.


Parceiros

Convênios