Professora da FANESE é aprovada em defesa de mestrado

Na terça-feira 21, a professora e psicóloga Analice Bento (NAP e Ouvidoria da FANESE) defendeu dissertação de mestrado em Saúde e ambiente (interdisciplinar) na UNIT. O título do trabalho foi “Transtornos mentais comuns em acadêmicos no Estado de Sergipe”. Foram investigados acadêmicos de seis instituições de ensino superior, de perfis socioeconômicos diversos.

Para a colega Analice, “Na vida acadêmica, há fatores estressores intrínsecos a ela, que podem favorecer o desencadeamento de transtornos mentais comuns.” Indagada pelo entrevistador Bira, sobre as consequências desses transtornos na vida acadêmica do aluno, da aluna, Analice, assim, manifestou-se: “Esses transtornos possuem sintomas depressivos, de ansiedade e de somatização. Desta forma, o desenvolvimento de uma apatia, de um temperamento inflexível e, até, a queda da autoestima acabam por influenciar no baixo rendimento de aprendizagem ou na evasão escolar.”

Esse tipo de tema pesquisado por Analice é de suma importância para um acompanhamento psicossocial de alguns alunos nossos que necessitam de apoio e acompanhamento adequado por parte do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP). Nossos parabéns para Analice.


Parceiros

Convênios