Aula inaugural dos cursos da FANESE aborda motivação e inteligência emocional

As Coordenações de cursos promoveram aula inaugural, na noite desta segunda, 20, no auditório do Bloco A com a finalidade de dar boas vindas aos novos alunos dos primeiros períodos dos cursos de graduação bacharelado e tecnológica da FANESE. O primeiro horário foi dedicado a um treinamento da Plataforma Web para familiarizar os estudantes sobre a funcionalidade desta ferramenta. A palestra foi ministrada por Mário Vasconcelos, diretor da Tecned e membro da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED.

O segundo momento trouxe muita reflexão e participação através da palestra “Inteligência Emocional nos Novos Ciclos”, proferida pelo escritor, contador e administrador Moabe Barbosa dos Santos Teles, egresso da FANESE. Na oportunidade, o palestrante lançou, ainda, alguns questionamentos que os alunos fazem, habitualmente, assim que iniciam seus cursos: “O que farei depois de ter entrado na faculdade?”, “Por que estou aqui?”. Uma vez que cada um saiba seguir o seu caminho, suas decisões, poderá começar a desenvolver suas habilidades na trajetória da realização dos seus sonhos.

Para Moabe, a autoconsciência, automotivação, autocontrole, empatia e sociabilidade são movimentos muito importantes para se ter sucesso na vida particular, profissional e acadêmica. “Ter controle das emoções, saber expressá-las de forma coerente, ter a capacidade de perceber as emoções e pensamentos, são chaves para se adquirir inteligência emocional. No dia a dia, é preciso a utilização das emoções para motivar, planejar e atingir objetivos na vida.”, ressaltou Moabe.

Para Albérico Ferreira, coordenador acadêmico, este encontro é um momento ímpar para os estudantes, particularmente para os calouros que iniciam uma nova trajetória cheia de expectativas. “Poder juntar todos os períodos, além de novos alunos transferidos e portadores de diploma, em um mesmo momento, é muito significativo, uma oportunidade dos novos alunos se conhecerem, ouvirem uma palestra bastante pertinente ao importante momento da vida de cada um, visando ao sucesso nos seus respectivos cursos.”, concluiu Albérico.


Parceiros

Convênios