Mídia e Misoginia, FANESE presente em audiência pública

Na sexta-feira passada, 17, a Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM-OAB) promoveram uma audiência pública sobre “Mídia e misoginia: desconstruindo mitos”. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa.

Na abertura da audiência, a mestra Maíra Cinthya Nascimento Ezequiel ministrou uma palestra, discorrendo sobre fatos lamentáveis do mau uso da mídia, quando ilustram a figura da mulher,explorando-a e desrespeitando-a como objeto de propaganda em diversos produtos.

A FANESE, como parceira do encontro, fez-se representar por Eduardo Ubirajara, professor Bira, que foi convidado para participar da mesa dos trabalhos e fazer seu pronunciamento. A professora Patrícia Cáceres, do curso de Direito, apoiou a iniciativa e conseguiu levar o professor João Cláudio e a professora Gilda Diniz, que prestigiaram o evento, levando seus alunos, que encheram as galerias da Assembléia do Estado.

Para Bira, “Sergipe tem-se destacado pelas iniciativas de desconstrução da visão sexista, patriarcal e desrespeitosa por significativa parcela da sociedade que alimenta e se alimenta de propagandas que coisificam a mulher. Ela é vista como extensão patrimonial, figurando como um mero acessório do homem para o simples prazer dele.”

Para Valdilene Martins, ex-aluna da FANESE, advogada e uma brilhante palestrante, expoente na luta pela desconstrução desse mito sexista, defende que devemos, juntos, homens e mulheres, resgatar a equidade do gênero, “É uma luta da humanidade que tem a mulher como protagonista e que Sergipe não pode ficar alheio aos movimentos pelo fim da violência, de qualquer ordem, contra a mulher.”, manifestou-se Valdilene.


Parceiros

Convênios