Colaboradres da FANESE participam de curso de Brigada de Incêndio

Com o objetivo de instruir os colaboradores da FANESE em situações de emergência, aconteceu, nesta segunda, 20, dentro das instalações da faculdade, um treinamento com alguns colaboradores para poderem atuar na prevenção e no combate a incêndios.

O treinamento foi ministrado pela Back Up – Treinamentos Profissionais, empresa especializada em treinamento para bombeiros, através do bombeiro Fabiano Queiroz, que trouxe muitas informações importantes para o novo grupo de brigadistas. “A brigada de incêndio é uma exigência do corpo de bombeiros para toda empresa. Assim, todo ano deve-se fazer um treinamento para combate de princípio de incêndio.”, ressaltou Fabiano, falando da importância de se manter habilitados os colaboradores participantes da brigada.

Para Cleaylton Gonçalves, gestor contábil da FANESE, o treinamento foi válido e esclarecedor. “Foi muito importante participar deste treinamento básico de brigada de incêndio, porque esclareceu muitas dúvidas sobre como agir em situações de emergência, aliando a teoria com a prática.”

Já para José Saldanha Neto, coordenador de suporte, o treinamento trouxe mais conhecimento, instrução e segurança. “O curso nos deu uma consciência da prevenção de incêndios e a importância de seu combate, no princípio, impedindo danos e perdas, materiais ou humanas. Através destes ensinamentos, cada pessoa pode contribuir para sua própria segurança e a dos demais colaboradores da instituição.”, concluiu Neto.

Fabiano Queiroz advertiu que todo grande incêndio começa de um princípio de incêndio que não foi controlado. “Este princípio de incêndio não dá tempo de ser controlado pelo bombeiro, devido à distância onde pode estar. Então quem tem que combater são os brigadistas da instituição, que estão mais próximos do fogo. Quando eles não combatem, há uma probabilidade imensa de se agravar o incêndio, tornando algo muito maior e, até, fora de controle.”

Por fim, Aline Santos, auxiliar de secretaria da pós-graduação, ressaltou a importância da prevenção nas empresas. “Que as empresas possam agir para prevenção. O acidente só vai acontecer se a prevenção falhar. Se a prevenção acontecer, realmente, não vai ter incidente indesejável. As pessoas que participam deste treinamento ficam mais atentas. Com certeza, as medidas preventivas de combate ao incêndio devem minimizar possíveis danos e perdas materiais.”, acrescentou Aline.


Parceiros

Convênios