EAD FANESE: encurtando distâncias!

Com vistas a um ensino qualificado e ao aperfeiçoamento da formação do corpo docente, aconteceu, no período vespertino do último sábado (11), uma reunião com a equipe da Educação a Distância (EAD) da FANESE. O encontro foi conduzido pelo coordenador Alcides Araujo e pelos supervisores de conteúdo e de tutoria, professores José Paulo e Rafael Spacca que orientaram os professores/tutores para os desafios do semestre. Na oportunidade, houve um treinamento dos tutores nas funcionalidades da Plataforma Web, ministrado por Mário Vasconcelos, diretor da Tecned e membro da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED.

“A educação a distância ganha espaço no mundo acadêmico e corporativo. É uma ferramenta para democratização do ensino superior. A FANESE, focada na sua missão e visão de futuro, constrói, dia a dia, um novo tempo também na EAD, com mais qualidade, disciplinas e materiais atualizados, novas tecnologias e uma equipe sempre preparada para compartilhar o melhor com os estudantes.”, ressaltou Alcides.

Para a nova professora/tutora, Dra. Leila Medeiros Santos, da Disciplina Direitos Humanos e Sustentabilidade, encontros como este oferecem novas formas de acesso ao conhecimento e interatividade do ensino. “Na FANESE, a educação encontra-se em primeiro lugar, o que mostra um diferencial que trilha para o caminho do sucesso. Tenho grande expectativa em iniciar a interação com os alunos, através desta forma de ensino, encurtando as distâncias, com muito carinho, atenção e respeito.”, enfatizou a professora.

Já o Dr. Luis Anderson, da Disciplina Metodologia, ressaltou que o encontro foi fundamental e complementou a acolhida inicial. “A equipe, incluindo os tutores, está conectada e em sintonia, aguardando os primeiros encontros presenciais. Estaremos juntos.”, concluiu o professor.

A educação a distância traz uma perspectiva de propostas participativas, democráticas e consistentes para garantir a qualidade. Sendo assim, o encontro focou na manutenção e melhoria do padrão para todas as disciplinas, fazendo com que todos os docentes caminhem em sintonia e sinergia. “Tudo o que fazemos tem um compromisso maior: com o estudante. Sua melhor formação para o mercado de trabalho, sempre desafiador, é uma meta a ser alcançada e superada.”, destacou Alcides.


Parceiros

Convênios