FANESE realiza encontro acadêmico-administrativo e confraternização entre professores

Mais uma abertura oficial do semestre letivo, que ocorre sempre no primeiro sábado após o início das aulas, sob a regência do diretor geral, professor Ionaldo Vieira Carvalho, movimentou o corpo docente da FANESE no último dia 11. Ionaldo fez uma leitura de duas importantes portarias administrativas. A primeira, Portaria nº 01/2017, altera uma anterior, a 33/2012, disciplinando o registro de aulas, por parte dos professores, no Diário Eletrônico. E a segunda, Portaria nº 04/2017, que estabelece limite máximo de registro de aula não realizado por disciplina em cada semestre letivo. Também estiveram presentes os coordenadores de cursos.

O principal destaque dessa primeira parte da reunião foi a espontânea participação dialógica de vários professores com o diretor geral, ora pedindo esclarecimentos sobre o teor de cada Portaria, ora apresentando sugestões, que foram bem assimiladas e concordadas pelo diretor.

Em um segundo momento, Ionaldo facultou a palavra aos coordeandores de curso, para que eles apresentassem os novos docentes ingressos na FANESE aos demais colegas veteranos. O tom de bom humor predominou neste momento, quando foi revelada a satisfação dos presentes por conhecerem os novos companheiros.

Por fim, o diretor lembrou que o maior patrimônio de uma instituição está nas pessoas, em particular os professores que passam os conhecimentos capazes de contribuir com o sucesso dos alunos fazendo o diferencial da FANESE. “Gerir o capital humano dentro de uma organização, não é tarefa fácil. Por isso pedimos a contribuição de todos, no que se refere a trabalhar de forma harmonizada com os objetivos da nossa instituição, utilizando todo o potencial produtivo na execução das tarefas. Estarem atentos ao cumprimento das Portarias que regulamentam as suas atividades acadêmicas é importantíssimo.”, ressaltou o diretor.

Em seguida, ele anunciou o momento maior de integração, quando todos os presentes se confraternizam em um coffee brack oferecido pela faculdade. Neste instante, os comentários sobre a salutar e oportuna orientação das diretrizes da casa, passada pela Direção Geral, é a tônita avaliativa de destaque positivo sobre a reunião.

“Compreendemos o quanto é importante, no início do semestre letivo, termos esse contato para que todos possam saber o que é a que a instituição pensa, o que ela quer, onde ela está e para onde ela quer ir. É essencial que todos tenham a mesma linguagem para que a comunicação aconteça da melhor forma, por isso foi imprescindível este encontro.”, assim manifestou-se o coordenador acadêmico Albérico Ferreira. Para ele, a iniciativa demonstra o comprometimento da direção da Faculdade com o bom andamento do ensino e, também, com a qualidade de vida e condição de trabalho dos seus colaboradores.


Parceiros

Convênios