Núcleo de Práticas Jurídicas: melhoria do ensino jurídico

No dia de ontem, quinta-feira 09, no auditório da FANESE, aconteceu uma reunião com os estudantes de Práticas Jurídicas do 7º ao 10º período do curso de Direito, com o objetivo de apresentar a equipe de advogados que irão acompanhá-los no estágio, bem como passar todo o direcionamento das atividades que acontecerão no primeiro semestre letivo.

Na oportunidade, o coordenador do curso, Dr. Pedro Durão, deu boas vindas a todos, congratulando com eles pela vitória de chegarem nesta nova jornada, quando as atividades práticas ajudam a preparar o futuro bacharel para o exercício de habilidades profissionais. “O cerne do Núcleo de Prática Jurídica é o comprometimento com a Defesa dos Direitos Fundamentais e Cidadania, oportunizando ao estudante o exercício de sua profissão, de forma a contribuir para a democratização do acesso à justiça.”, ressaltou o coordenador.

“Integrar, é a palavra de ordem do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da FANESE. Além de promover a integração com a comunidade por meio de serviços prestados à população carente, nas suas demandas jurídicas, a coordenação do curso de Direito tem-se empenhado no alinhamento de todas as práticas para orientar os procedimentos aos seus alunos sobre as atividades acadêmicas que serão realizadas durante o decorrer do semestre e do ano.” enfatizou Dra. Clara Angélica Dias, coordenadora do Núcleo. “É nesse ambiente, que os futuros advogados podem praticar o que aprenderam em sala de aula, através da prestação de assessoria judiciária, de caráter gratuito, à população carente.”, completou Clara.

Participaram da reunião, ainda, a Assistente de Coordenação Patrícia Cáceres, os professores das disciplinas de Prática, Olavo Pinto, Afonso Oliva, Ermelino Costa Cerqueira e Cristiana Maria Santana, bem como, as advogadas do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, Dra. Glessiany Sá de Oliveira, Dra. Caroline Valeriano da Silva e Dra. Cristiana Maria Santana e, ainda, a secretária do NPJ Maria Lucilângela Botelho.

O Núcleo, que fica localizado na Avenida Simeão Sobral, 566, Bairro Santo Antônio, em Aracaju, atende de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Cerca de 40 pessoas são atendidas diariamente.


Parceiros

Convênios